Removendo a maquiagem



A maquiagem valorizar nossa beleza não é mesmo, mas se não for retirada da pele corretamente pode causar um grande problema, deixando suas próximas e lindas maquiagens horríveis. 

Ah e você quer saber o por quê???
 
Então vamos ver: Toda maquiagem tem prazo de validade na nossa pele que varia de 8 a 12 horas. Após esse período precisa ser retirada.
E se você não tirar a maquiagem vai ficar um acúmulo de produtos e de gordura nos poros e isso compromete a hidratação natural da pele favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas. (Eca! Acho que esse já é um ótimo motivo para você retirar sua maquiagem).


Então vamos limpar!!!





Com um algodão, passe o demaquilante na testa, nariz e queixo (essa é a famosa zona T).
Logo depois com movimentos suaves aplique o produto nas maçãs do rosto, sempre do centro para fora. 
Passe o demaquilante  até retirar todos os resíduos de maquiagem.





Coloque demaquilante no algodão, segure sobre os olhos fechados por alguns segundos e comece a remover a maquiagem dos olhos, passe o algodão fazendo movimentos para baixo e em direção ao canto externo dos olhos. Em seguida e por fim, lave, tonifique e hidrate a pele.





Remover rímel à prova d’água e batom de longa duração

Você deve usar demaquilante com óleos na fórmula, como os em creme ou bifásicos, que são os melhores para remover maquiagens de longa duração. Isso porque a maioria dos produtos de maquiagem contém ceras, óleos e pigmentos que se dissolvem facilmente em outros óleos.
E caso seu demaquilante acabe, dá pra improvisar! Use óleo de bebê ou creme hidratante. O óleo de bebê também pode funcionar como demaquilante bifásico se misturado à água morna: a água amolece a maquiagem, enquanto o óleo retira a gordura. Depois, é só seguir sua rotina de limpeza da pele.

Só mais uma dica  ;) 

Você também pode usar lencinhos umedecidos para retirar o “grosso” da maquiagem. Use o lencinho em todo o rosto, do centro para fora, até que toda a maquiagem saia. Em seguida lave o rosto com bastante água.
E sempre escolha produtos que além de limpar tonifique e hidrate sua pele.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário