Pincéis de maquiagem




Pincéis de base


O pincel de base tem formato chato e fino, pêlos sintéticos, para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.

 Como aplicar

Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.



Pincéis de corretivo


O pincel de corretivo é achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.

Como aplicar

Passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.





Existe também corretivos coloridos eles são usados em casos especiais. Quando a imperfeição a ser corrigida é de cor muito intensa ou escura. Assim, os corretivos de cor são usados, em geral, para corrigir ou esconder tatuagens, cicatrizes, hematomas e para manchinhas, espinhas sutis e olheiras um corretivo comum, basta.

O corretivo tem que ser da cor oposta da cor da imperfeição que vc quer esconder (pra neutralizar e apagar).




Amarelo:neutraliza olheiras e pequenos hematomas
Verde: neutraliza acnes,vazinhos e cicatrizes avermelhadas
Vermelho: neutra iza manchas brancas
Lilás: neutaliza espinhas inflamadas, manchas amarronzadas e amarelo-alaranjadas




Pincéis para pó




O pincel de pó deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo. E tem que ter as cerdas bem fofas e arredondadas e são bem parecidos com os pincéis de blush e possuem tamanhos diferentes.
Também pode usar pra aplicar um bronzer.


Como aplicar

Passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.








 Pincéis para blush


Os pincéis de blush vem em duas formas. O fofo e arredondado que serve para uma aplicacão ascendente e o Chanfrado que serve para marcar melhor as macãs.


Como aplicar


Passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.
 Cores dos blush para cada tipo de rosto, cabelo e pele!

Rosto! 
 
  Rosto oval

 Rosto redondo


Cor do cabelo! 

Cor da pele!

Iluminador




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário