ANTES DA MAQUIAGEM UMA BOA LIMPEZA DE PELE PARA TIRAR AS IMPUREZAS.



Limpar a pele é essencial para uma boa fixação da maquiagem na pele.
Caso a maquiagem for para o dia use filtro solar, pois não pense que porque você vai passar maquiagem a sua pele pode ficar sem proteção solar (para pele oleosa e mista escolha um protetor solar em gel ou loção também com a expressão “Oil Free“).
A limpeza de pele antes de se maquiar é importante, pois deixa a pele mais viçosa, garante uma cobertura uniforme e o gasto de produtos é menor.

Lave o rosto com produtos adequados para cada tipo de pele;
*Para pele seca use sabonete hidratantes com óleos, específicos para pele seca. Jamais use sabonetes comuns, pois vai ressecar ainda mais a pele.
*Para pele mista (A famosa zona T a parte oleosa como testa, nariz e queixo) evite sabonetes em barra que podem obstruir os poros na parte oleosa da pele e ressecar demais a parte seca. Se for usar um tônico, escolha um sem álcool.
*Para pele oleosa prefira os sabonetes que contenham vitamina A, C ou extratos vegetais como o de Aloe Vera (Babosa), ela reduz a oleosidade e trata a acne.

Uma esfoliação caseira pode ser uma boa opção para uma limpeza de pele:

E antes de qualquer esfoliação verifique se você não tem alergia a algum item da receita e quando for feito com produtos naturais verifique a qualidade sempre use produtos fresco ;)

Esfoliação facial caseira:
Esfoliação caseira é como qualquer outra esfoliação, e que não pode ser repetidas por muitas vezes na semana, pois a pele fica sensível e exposta, então ela precisa de tempo para voltar ao normal. No mínimo, para qualquer esfoliação uma vez por semana dependendo do tipo da sua pele, porque em vez de ficar benéfica à esfoliação pode trazer problemas... 

Pele seca e sensível:


1 colher de (sopa) de mel 
1 colher de (sopa) de aveia em flocos
1 colher de (sopa) de iogurte


Pele oleosa:
OBS: *Só faça esfoliação se sua pele não for ACNÉICA, porque se você tem a pele oleosa e com acne a esfoliação vai “espalhar” a acne pelo seu rosto e não vai ter o resultado esperado!
*No lugar da esfoliação faça um peeling químico com esteticista ou com um produto próprio pra isso em casa




1 colher de (sopa) de mel 
1 colher de (sopa) de açúcar cristal 


Pele mista


1 pedaço de mamão pequeno
1 colher de (sopa) de açúcar cristal 

Aplique a mistura adequada a sua pele em movimentos circulares LEVES  por aproximadamente 2 minutos. Enxágüe com água fria e finalize com um tonico facial.

Tônico facial caseiro:

Chá forte de camomila gelado

 Aplique na pele com um pedaço de algodão ou lave normalmente.

Loção adstringente


3 rodelas de pepino
Folhas de hortelã e manjericão
1 xicara de  (chá) de camomila

Bater tudo no liquidificador e deixar alguns minutinhos na geladeira e usar bem gelado.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário